quinta-feira, 30 de abril de 2009

Comemoração da páscoa da Escola Municipal Profª Trindade Campelo

Páscoa é tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos, se de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

É Tempo de Ressurreição!

Neste, sábado 25 de Abril, foi realizada a comemoração da páscoa, envolvendo os três turnos da escola. Participaram da comemoração, alunos, Coordenadores, Direção, Professores e a comunidade escolar em Geral. Foi celebrada uma missa na capela do bairro Silvio Bezerra de melo, presidida pelo Diácono local.
Na celebração também estavam presente, os pais e responsáveis pelos alunos da escola. Após a celebração, os alunos e os professores retornaram a escola para participarem de um lanche especial.
FOTOS: Maxsuel



















































terça-feira, 28 de abril de 2009

Ceia pascoal

A professora Fátima Campelo, realizou uma atividade educacional. Uma persa teatral com a turma a turma do 8º ano “A”, desta escola. O tema da persa foi: “A CEIA PASCOAL E PATILHA DO PÃO E DO VINHO” TEMA, tema esse desenvolvido na Semana Santa, para lembra o que Cristo, passou para nos salvar.
Personagens:
Narradora: Viviane
Apóstolos de Cristo; Lucemária, Franciérica, Marcos Guilherme, Letícia, Liliana, Erica, Natália, Luciana, Cristiane, Lílian Helena e Rauni.
Adaptação da persa teatral da “revista Nova Escola”, professora: Fátima Campelo.

FOTOS: Maxsuel































quarta-feira, 8 de abril de 2009

“Via sacra de Jesus Cristo” realizada pelos alunos do Trindade Campelo

“O Mestre dos mestres foi o mais ousado dos sonhadores. Ele fez de homens simples e iletrados, arquitetos da vida. A estes, vendeu o sonho de um reino justo, em um mundo de injustiça, de liberdade em uma terra de escravidão, de vida eterna em um território onde imperava a morte, de felicidade em um país onde reinava o ódio. Jesus Cristo tirou aqueles homens da platéia e os introduzir no palco da vida. Fez deles autores de sua própria história. Ao encantá-los com suas palavras e surpreendê-los com suas atitudes, ele tocou o inconsciente dos seus discípulos, reeditou novas janelas em sua memória e abalou os fundamentos da psicologia.”
Augusto Cury

A mais de 2 mil anos ele foi crucificado para nos salvar, quatro evangelhos retratam sua historia. A semana santa vem para nos lembra do amor de Deus pelos seus filhos. É por esse motivo que os alunos, professores, supervisão e a comunidade em geral, relembra o caminho de Jesus a crucificação, através da representação na via sacra, onde passamos pelas 15 estações sua prisão até sua crucificação.
O caminho do calvário de Jesus foi encenado pela turma do 1º ano “B” do turno vespertino da professora Andréa Cristina, tendo a colaboração de todos os professores, a supervisão e a direção da escola.
Os personagens:
Jesus: Odair;
Maria: Cecília;
Verônica: Luanna;
Cirineu: Daniel;
Pilatos: Kleylton;
Soldados: Eduardo, Gabriel e Emílio.

FOTOS: Maxsuel























































Bingo das quatro operações fundamentais!

Jogos e desafios

Os jogos podem contribuir para um trabalho de formação de atitudes – enfrentarem desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolverem a capacidade crítica, a intuição, a criação de estratégias e a possibilidade de alterá-las quando o resultado não é satisfatório – necessário para a aprendizagem da Matemática.

Tais atividades constituem uma forma interessante de apresentar problemas, pois permitem a construção de uma atitude positiva perante os erros. Uma vez que no jogo as situações se sucedem rapidamente, os erros podem ser corrigidos de forma natural no decorrer da ação, sem deixar marcas negativas. Além disso, em um jogo, muitas vezes o critério usado para distinguir o certo do errado é decidido pelo grupo. Assim, a prática do debate permite o exercício da argumentação e a organização do pensamento.
Portanto foi realizado um “Bingo Matemático” envolvendo as quatro operações fundamentais: Adição, subtração, multiplicação e Divisão, afim de desenvolver o raciocínio lógico matemático dos educandos das turmas de 7º ano “U” e 8º ano “A”, no turno vespertino desta escola.
Professor de Matemática: Maxsuel Batista dos Santos.
FOTOS: Maxsuel




















sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hum! Que delícia!

A turma do 1° ano"B" vespertino participou no dia 31 de março de uma aula diferente. Em virtude do DIA NACIONAL DA NUTRIÇÃO E SAÚDE, os alunos com a orientação da professora Andréa Cristina, fizeram uma salada com vários tipos de frutas. A aula foi ministrada no patio da escola.
De maneira divertida e participativa, todos aprenderam a importância de uma alimentação saudável. No final a turma saboreou a salada colorida.
Assina: Profª Andréa Cristina.
FOTOS: Paulo Gomes