quarta-feira, 8 de abril de 2009

“Via sacra de Jesus Cristo” realizada pelos alunos do Trindade Campelo

“O Mestre dos mestres foi o mais ousado dos sonhadores. Ele fez de homens simples e iletrados, arquitetos da vida. A estes, vendeu o sonho de um reino justo, em um mundo de injustiça, de liberdade em uma terra de escravidão, de vida eterna em um território onde imperava a morte, de felicidade em um país onde reinava o ódio. Jesus Cristo tirou aqueles homens da platéia e os introduzir no palco da vida. Fez deles autores de sua própria história. Ao encantá-los com suas palavras e surpreendê-los com suas atitudes, ele tocou o inconsciente dos seus discípulos, reeditou novas janelas em sua memória e abalou os fundamentos da psicologia.”
Augusto Cury

A mais de 2 mil anos ele foi crucificado para nos salvar, quatro evangelhos retratam sua historia. A semana santa vem para nos lembra do amor de Deus pelos seus filhos. É por esse motivo que os alunos, professores, supervisão e a comunidade em geral, relembra o caminho de Jesus a crucificação, através da representação na via sacra, onde passamos pelas 15 estações sua prisão até sua crucificação.
O caminho do calvário de Jesus foi encenado pela turma do 1º ano “B” do turno vespertino da professora Andréa Cristina, tendo a colaboração de todos os professores, a supervisão e a direção da escola.
Os personagens:
Jesus: Odair;
Maria: Cecília;
Verônica: Luanna;
Cirineu: Daniel;
Pilatos: Kleylton;
Soldados: Eduardo, Gabriel e Emílio.

FOTOS: Maxsuel























































Nenhum comentário:

Postar um comentário