quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bingo das quatro operações fundamentais!

Jogos e desafios

Os jogos podem contribuir para um trabalho de formação de atitudes – enfrentarem desafios, lançar-se à busca de soluções, desenvolverem a capacidade crítica, a intuição, a criação de estratégias e a possibilidade de alterá-las quando o resultado não é satisfatório – necessário para a aprendizagem da Matemática.

Tais atividades constituem uma forma interessante de apresentar problemas, pois permitem a construção de uma atitude positiva perante os erros. Uma vez que no jogo as situações se sucedem rapidamente, os erros podem ser corrigidos de forma natural no decorrer da ação, sem deixar marcas negativas. Além disso, em um jogo, muitas vezes o critério usado para distinguir o certo do errado é decidido pelo grupo. Assim, a prática do debate permite o exercício da argumentação e a organização do pensamento.
Portanto foi realizado um “Bingo Matemático” envolvendo as quatro operações fundamentais: Adição, subtração, multiplicação e Divisão, afim de desenvolver o raciocínio lógico matemático dos educandos das turmas de 7º ano “U” e 8º ano “A”, no turno vespertino desta escola.
Professor de Matemática: Maxsuel Batista dos Santos.
FOTOS: Maxsuel




















Nenhum comentário:

Postar um comentário