quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programa BNB de Cultura.


TÍTULO DO PROJETO

AMPLIANDO HORIZONTES – a leitura como meio de aquisição do conhecimento.

OBJETIVOS

Ampliar o acervo bibliográfico com a aquisição de obras de referências, atlas, mapas, jogos educativos, visando disponibilizar uma maior quantidade de livros e outros materiais para o acesso dos usuários da biblioteca escolar comunitária “Pe. Ausônio de Araújo Filho”;

Realizar eventos com o lançamento de livros de contos e memórias, para divulgar a produção literária dos professores, alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade do bairro Sílvio Bezerra, na cidade de Currais Novos/RN.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A realização do projeto justifica-se pela necessidade de ampliação do acervo da biblioteca escolar comunitária “Pe. Ausônio de Araújo Filho”.
Atualmente o acervo bibliográfico é formado, em sua maioria, por títulos literários. Por essa razão é que se pretende fazer aquisições de obras de referências (dicionários e gramáticas); de livros das áreas de ciências sociais e humanas (Antropologia, Filosofia, História, Linguística, Psicologia, Sociologia, Teologia, etc.); além de atlas, mapas e outros recursos materiais que sirvam como aporte para a realização de estudos e pesquisas. 

ESTRATÉGIA DE AÇÃO


Divulgação do projeto através de reunião com professores, pais, representantes dos alunos, direção e demais funcionários; e divulgação na mídia local por meio de rádio, televisão, jornais e sites.

Campanha de incentivo ao uso do acervo biblioteca “Pe. Ausônio de Araújo Filho”, com exposição dos livros para consultas e empréstimos à comunidade escolar e ao público em geral;

Elaboração de projetos interdisciplinares como incentivo aos professores e aos alunos para a utilização de obras disponíveis no acervo;
Realização de oficinas literárias, além de campanha permanente para arrecadação de livros, revistas, cordéis e HQ (gibis), etc.

Publicação de livros de autoria de alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora “Trindade Campelo”, com lançamento e noite de autógrafos.
As fotos abaixo são do material recebidos pela a escola, pelo programa BNB  de Cultura.


Fotos: Magna de Fátima





Nenhum comentário:

Postar um comentário