terça-feira, 23 de abril de 2013

Oficina de conto

1º DIA DA OFICINA CONTO: HISTÓRIA, CONCEITO, ESTRUTURA E TIPOS — PROJETO BNB CULTURAL
Fotos: Magna







segunda-feira, 22 de abril de 2013

OFICINAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL


Escola Municipal Profª Trindade Campelo, realizará nos dias 23/24 e 25  de Abril, Oficinas de Leitura e Produção Textual, com o Professor José Luiz. A oficina será realizada nas dependências da própria escola,  das 14h às 16h.

     “Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.”

Paulo Coelho

Prefeitura Municipal de Currais Novos
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e esportes
Escola Municipal Profª Trindade Campelo

OFICINAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL



FICHA DE INSCRIÇÃO

OFICINAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL

1. Dados pessoais

Nome completo:

 

Data de Nascimento:

(    )F     (    )M
CPF:

RG:
Órgão Expedidor/UF:
Data de Expedição:
Endereço Residencial:

Bairro:
Complemento:
CEP:
Cidade:
UF:
Fone Residencial:
Fone Trabalho:

Celular:
E-mail particular:
E-mail institucional:

2. Acessibilidade
Possui deficiência, qual?          Não possuo (   )
(   ) Deficiência Física
(   ) Deficiência Visual 
(   ) Baixa Visão
(   ) Deficiência Auditiva 
(   ) Surdez 
(   ) Surdo cegueira
(   ) Outra descreva-a: __________________________________________________________________________

Local de Realização do Curso:
(  ) Escola Municipal Profª Trindade Campelo
(  ) Turno Vespertino

Você já participou de algum curso de leitura e produção textual:
(   ) Sim, já  (   )  Não nunca participei 
(   )  Já participou de outro curso relacionado sobre leitura, Qual?  ______________________________


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto Casais e Juventude Rumo as Escolas

Aconteceu na noite do dia 11 de abril, na Escola Municipal Professora Trindade Campelo, um encontro jovem com casais da Equipe da Criança e Pós Jornada, com o grupo de jovens Germinar e alunos da instituição. O encontro faz parte do Projeto Casais e Juventude Rumo as Escolas, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2013. Foi um maravilhoso momento de reflexão da palavra, louvor, projeção de vídeo e na ocasião houve o envolvimento dos jovens do turno noturno da escola. 
Parabenizamos a iniciativa!  

Fotos: Ivaldo












quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programa BNB de Cultura.


TÍTULO DO PROJETO

AMPLIANDO HORIZONTES – a leitura como meio de aquisição do conhecimento.

OBJETIVOS

Ampliar o acervo bibliográfico com a aquisição de obras de referências, atlas, mapas, jogos educativos, visando disponibilizar uma maior quantidade de livros e outros materiais para o acesso dos usuários da biblioteca escolar comunitária “Pe. Ausônio de Araújo Filho”;

Realizar eventos com o lançamento de livros de contos e memórias, para divulgar a produção literária dos professores, alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade do bairro Sílvio Bezerra, na cidade de Currais Novos/RN.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

A realização do projeto justifica-se pela necessidade de ampliação do acervo da biblioteca escolar comunitária “Pe. Ausônio de Araújo Filho”.
Atualmente o acervo bibliográfico é formado, em sua maioria, por títulos literários. Por essa razão é que se pretende fazer aquisições de obras de referências (dicionários e gramáticas); de livros das áreas de ciências sociais e humanas (Antropologia, Filosofia, História, Linguística, Psicologia, Sociologia, Teologia, etc.); além de atlas, mapas e outros recursos materiais que sirvam como aporte para a realização de estudos e pesquisas. 

ESTRATÉGIA DE AÇÃO


Divulgação do projeto através de reunião com professores, pais, representantes dos alunos, direção e demais funcionários; e divulgação na mídia local por meio de rádio, televisão, jornais e sites.

Campanha de incentivo ao uso do acervo biblioteca “Pe. Ausônio de Araújo Filho”, com exposição dos livros para consultas e empréstimos à comunidade escolar e ao público em geral;

Elaboração de projetos interdisciplinares como incentivo aos professores e aos alunos para a utilização de obras disponíveis no acervo;
Realização de oficinas literárias, além de campanha permanente para arrecadação de livros, revistas, cordéis e HQ (gibis), etc.

Publicação de livros de autoria de alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora “Trindade Campelo”, com lançamento e noite de autógrafos.
As fotos abaixo são do material recebidos pela a escola, pelo programa BNB  de Cultura.


Fotos: Magna de Fátima





Projeto Saúde do Escolar

A professora Paula Edilma, está realizando o trabalho com os alunos do Projeto saúde do escolar, no turno noturno desta escola. A turma está com 30 alunos do 6º ao 9º ano. Saúde também é responsabilidade educacional. 
 Fotos: Magna de Fátima




Capacitação de Professores Diário Digital


Professores do Trindade Campelo, participam  de capacitação com Diário Digital, com o Prof. Luiz Antônio.

Fotos:Magna de Fátima




Festival de Atletismo

Escola Municipal Profª Trindade Campelo, participou nesse sábado (06) do festival de Atletismo tendo 13 alunos medalhistas. • Os alunos Marlon, Querem e Luiz foram (Medalhista de Ouro e Prata) • Aluno, Maycon (medalha de Ouro), Parabéns! A todos os atletas que brilharam defendendo as cores da escola. 
Fotos: Magna de Fátima












Projeto Rádio Escolar no Trindade Campelo

Projeto Rádio Escolar, realizado na Escola Municipal Trindade Campelo, os alunos já estão trabalhando no estúdio da Rádio “DIÁ” na própria escola, através de oficinas, sendo realizado uma vez por semana. Oficina realizada pelo Prof° e radialista S Ramos. 
 Fotos: Magna de Fátima