terça-feira, 31 de maio de 2011

Novena de maio e comemoração da festa das mães do Trindade



















Foto Montagem: Maxsuel

Hoje(26), a Escola Trindade Campelo realizar a novena do mês de maio. O convite foi feito aos alunos, pais, funcionários e comunidades escolar para que todos celebrassem o mês de Maria. Na oportunidade, o Trindade Campelo comemorou o Dia das Mães.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AULA PASSEIO - TOTORÓ DE BAIXO

Ontem à tarde levei a turma do 9º ano para uma aula diferente. A região Nordeste costuma ser marcada pela seca, mas dessa vez tudo está diferente. Com as chuvas que tem caído na região os açudes estão cheios e dando alegria aos moradores.
O açude Totoró de Baixo, mais conhecido como Do Governo está transbordando e junto com ele a alegria dos moradores do bairro Silvio Bezerra de Melo que ganham dias de lazer.
Saimos da escola TC com o objetivo de observarmos as mudanças ocorridas no solo, na vegetação e no comportamento das pessoas e, o que encontramos foi muito interessante. Famílias inteiras banhando-se no sangradouro do açude em plena terça-feira. Alguns pescavam enquanto outros se divertiam assando seus peixes ou camarões.
Os alunos fizeram uma filmagem com reportagem mostrando o momento vivido e ficaram observando tudo atentamente, já que ao chegarem em sala teriam que redigirem uma belíssima redação falando o que viram e da alegria que "A chuva" traz para a população.
Em breve será bostado uma das redações dos alunos valorizando o desempenho e aprendizado dos alunos.
Fonte: http://marilesandrea.blogspot.com























segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prêmio Construindo a Nação entrega da premiação em Natal - RN

Na sexta-feira (06/05/2011) diretora e funcionários da Escola Municipal Professora Trindade Campelo foram a Natal para receber o “Prêmio Construindo a Nação”. A escola desenvolveu durante o ano de 2010 o projeto Literatura e Cidadania: A Leitura como meio de inserção cultural e desenvolvimento social.
Para a apresentação cultural a escola levou o teatro com a peça: “Beijinho, beijinho e pau, pau com camisinha é legal”, onde os alunos interagiram com o público e foram muito aplaudidos.
Como representantes da SEMEC foram as professoras Alaires Vital e Neurimar. Foi um reconhecimento muito bom, pois muitas escolas do RN estavam presentes e poderam apreciar um pouco do trabalho desenvolvido.
Fonte:http://marilesandrea.blogspot





























































































sexta-feira, 6 de maio de 2011