sábado, 30 de abril de 2011

Semana Santa no Trindade Campelo

No Trindade Campelo a atividade religiosa foi feita no Bairro com a participação dos moradores. A Direção, professores e funcionários se empenharam para que todos os alunos participassem do Ato. "Contemplemos a paixão de Cristo e a paixão do mundo".
A Acolhida foi apresentada pelos professores Paulo Gomes e Luziane, em seguida as Estações começaram a ser lidas com a participação dos alunos.


Fonte: http://marilesandrea.blogspot.com/






terça-feira, 19 de abril de 2011

Homenagem da Escola Municipal Profª Trindade Campelo

A VIDA É SONHO...

Quando um dia fui apenas semente para depois gerar frutos sob os belos nomes de filhos que também geraram os seus pequenos frutos que se desenvolvem no sereno solo chamado mãe, então, descobri-me envolta em sono profundo, pois, a vida é sonho. Acordo na minha verdadeira morada, primeira e última. E aqui ficam as plantas da vida que semeei com a plácida dádiva de poder ter sido esposa, mãe e avó – que se revela mãe multiplicada.

Em volta de mim, um mar se revela sob as ternas lágrimas de saudade. Quem fui e quem sou, agora nas paragens do Pai, compadece-se de cada lágrima de quem com vocês ainda sonhava e com todos caminhava nesse sonho chamado vida – porém, façam-se corações de alegria, pois, atinjo agora a vida plena que a cada um que caminha sobre a Terra também haverá um dia de encontrar no seu tempo certo.

É chegado meu tempo de voltar ao Pai que é Filho, e ao Filho que é Espírito Santo a compadecer-se de cada um dos seus que acorda para a divina morada. Aos que ficam, minhas preces apaziguará o coração de cada um e, como resposta, serão todos a luz à minha chegada ao paraíso sob as múltiplas vozes em oração.

Ao companheiro de longas horas, dias e anos, que a paz chegue em teu coração como sinto chegar ao meu nessa descoberta que só o saberá aquele que espera sem qualquer adiantamento ao chamado do Cristo.

A paz, resplandecida na saudade que se faz lágrima, gera o conforto a banhar meus pés que se purificam para que possa adentrar ao paraíso. Caminho com um aceno de mão e um beijo em cada um dos que amo no silêncio encantador da imagem que se perpetua na mente – a minha imagem ainda a sonhar com todos quando compartilhamos juntos desse sonho que é a vida.

A verdadeira vida se revela nesse instante em que sou um sopro de encantamento por ter tido a dádiva de poder gerá-la. A verdadeira vida é a que agora encontro sob o limiar das manhãs enevoadas que um raio de Sol dissipa e a mostra rodeada de paz celestial.

Deixo a minha lição de vida para os que aqui ficam a dormir e sonhar, e ainda sonharão por um longo tempo. Depois, num reencontro em um tempo certo – como foi o meu – daremo-nos um longo abraço e caminharemos novamente juntos nas ternas paragens do Senhor.

Ainda haverão, todos aqueles com quem convivi, de chorar por minha ausência mas, lembrem-se sempre que estou abrigada no coração de cada um numa espera de reencontro que ainda haverá de acontecer. Faça-se, pois, desse sonho que é a vida, um sonho de felicidade comum a todos com quem convivamos e, finalmente, tenham os melhores sonhos, busque-os intensamente, por que... A vida é sonho.

Uma homenagem de todos que fazem a Escola Municipal Professora Trindade Campelo a Dulce Leda de Macedo nesse dia de reencontro com o Divino Pai Eterno.

domingo, 10 de abril de 2011

Aula Inaugural PROERD

A Diretora Magna de Fátima e o Vice - diretor Francisco Canindé da Escola Municipal Profª trindade Campelo, participaram da aula inaugural do Programa educacional de resistências às drogas e á violência – PROERD. Na ocasião estavam presentes autoridades, professores, diretores e coordenadores das redes particulares, estaduais, municipais e programas sociais. Foi anunciada a programação 2011, como também tivemos uma palestra com o psicopedagogo da PM, uma peça teatral com os policiais educadores do PROERD.

Fotos: Maxsuel