sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto Rádio Cidadã

     Alunos da Escola Municipal Profª Trindade Campelo, participam do projeto Rádio Cidadã, que estreou no ar no dia 31 de outubro na rádio Comunitária 87 FM, em cadeia com as rádios Currais Novos, Ouro Branco e 95 FM, o programa Rádio Cidadã, apresentado pelos alunos das escolas municipais de Currais Novos-RN. O programa tem como lema a Juventude exercendo a cidadania e foi elaborado especialmente para divulgar as ações do Selo UNICEF – Município Aprovado (edição 2009/2012). O mesmo é produzido pela Subcoordenadora da SEMEC, Paula Edilma, com revisão do radialista e professor Hessi Ramos.

Fonte: SEMEC

I Gincana Literária do Ensino Fundamental

 A I Gincana Literária do Ensino Fundamental promoveu atividades, em momento de lazer e aprendizagem, despertando o desejo de ler e descobrir o prazer que a leitura proporciona.


O evento realizou-se no dia 10/11, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo GERALDÃO, com as seguintes tarefas:

1. Campanha do Gibi

2. Conhecendo os escritores da cidade de Currais Novos

3. Melhor dramatização de obra de Monteiro Lobato

4. Declamação de um poema

5. Criação de uma música no estilo forró clássico, retratando a história de Currais Novos

6. Contação de histórias.

A Escola Municipal Profª Trindade Campelo, foi a grande vencedora da 1ª Gicana Literária do Ensino Fundamental, promovida pela SEMEC. Parabéns especial a todos que se empenharam a realiza as tarefas com muito prazer e dedicação.














Prêmio Professor Nota 10

Realizou-se nessa terça-feira (09 de novembro) às 19h no Auditório da Semec, uma reunião com os professores inscritos no Prêmio Professor Destaque 2010. Na oportunidade foram apresentadas as orientações para elaboração do relatório final que será entregue no período de 22 a 30 de novembro. Participam desse concurso quarto professores do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Profª Trindade Campelo. São quatro Projetos: “A Arte em Nossa Cidade”, Profª Fátima Campelo“As Várias formas de ensino da língua Portuguesa”, Profª Mariles Andréa, “Viagem do Conhecimento” , Profº Maxsuel Batista dos Santos e “Vinte Minutos” Profº Paulo Gomes.
Parabéns! A todos que acreditam na educação...
Fonte: SEMEC


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cyberbullying ou bullying virtual

  • Os ataques ocorrem por meio de ferramentas  tecnológicas.
  • Tem propagação instantânea e o efeito multiplicador do sofrimento da vítima é imensurável.
  • O cyberbullying expõe a vítima ao público. Os praticantes desse modo de perversidade se valem do anonimato
  •  Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.
  •  
    Como Prevenir
    • Orientar as famílias para identificar o comportamentos dos filhos vítimas da cyberbullying.
    • Conversar com alunos que encontram-se sempre isolados dos grupos da escola.
    • Observar os jovens que apresentam mudanças frequentes de intensos estados de humor.  

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Flashes no Gargalheiras Acari - RN

    Acari é uma das cidades mais antigas do Seridó, tendo sido uma antiga aldeia dos índios cariris. Seu nome tem origem em um tipo de peixe com escamas ásperas e de deliciosa carne branca, comum no Rio Acauã, que banha parte da região. A cidade oferece ainda belas paisagens e uma natureza privilegiada. A Serra do Bico da Arara abriga em suas grutas, de março a setembro de cada ano, milhares de andorinhões, aves migratórias cuja origem ainda é desconhecida. O Açude Gargalheiras, com 40 milhões de metros cúbicos d´água, entre rochas e serras, é um espetáculo de rara beleza rústica.
Slaide: Maxsuel

Visita a Acari- RN, no "Museu do Sertanejo. "

O Museu do Sertanejo é outro exemplo do acervo arquitetônico colonial acariense. O casarão guarda o estilo característico do segundo reinado, quando foi construído para ser o prédio da Cadeia e Intendência.Em estilo neoclássico, o Museu do Sertanejo preserva no seu interior verdadeiras relíquias, o que há de mais expressivo na cultura sertaneja nordestina, reunindo peças que contam a história das duas antigas fontes econômicas do município: a criação de gado e o cultivo do algodão.Dentro do casarão do Museu do Sertanejo também acontecem eventos culturais, como lançamento de obras literárias, exposições temporárias, o Auto de Natal, o pastoril, o coral infantil e oficinas educativas.

O espaço interno foi cuidadosamente reformado para passar ao visitante a impressão de estar participando do dia-a-dia do sertanejo nordestino. A Igreja do Rosário, a Matriz de Nossa Senhora da Guia e o Museu do Sertanejo foram tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1964.
Fotos: Maxsuel











Projeto Seridó em Arleta

     Dentro da Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia, que está acontecendo em Currais Novos com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, nesta sexta-feira (22) aconteceu  a Exposição do Projeto “Seridó em Alerta”, na Avenida Coronel José Bezerra, a partir das 17, com stands de 12 municípios da região e entidades parceiras do projeto. A Escola Municipal Profª Trindade Campelo, levou para a exposição a arvore da decomposição, onde estavam presentes vários matérias que o homem joga no meio ambiente e leva séculos para sumi do nosso planeta. Vamos cuida do nosso lar.
Fotos: Maxsuel