quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Professores do Trindade Campelo participam de Certificação do Gestar II "Português e Matemática"

Realizou-se nesta quarta-feira(11/08) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a entrega de certificados do Programa Gestar II de Língua Portuguesa e Matemática. os professores do Trindade Campelo: Maria de Fátima, Mariles (português) e Maxsuel (Matemática), receberam s seus certificados de conclusão do curso de Formação Gestar II.
Fotos: Maxsuel e Mariles











Alunos do Trindade da EJA, forman-se em Oficina de Rádio Escola

Realizou-se nesta quinta feira (04/08) no auditório da Escola Municipal Professor "Humberto Gama", o encerramento do projeto Rádio Escola promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Subcoordenadoria de ensino, com o objetivo de desenvolver a comunicabilidade dos alunos participantes. Nessa oficina foram formados alunos da EJA, da Escola Municipal Profª Trindade Campelo.
Este projeto objetiva difundir o rádio na escola, possibilitando o uso desta ferramenta no cotidiano dos alunos, bem como ampliar os recursos didáticos através da mídia. Trata-se de um piloto que está sendo executado em escolas da rede municipal de ensino no município de Currais Novos, RN.
A utilização do rádio como um instrumento eficaz de ensino, possibilita aos participantes o despertar como produtores de cultura, integrando-os aos meios de comunicação, em geral ocupados por adultos profissionais. Está começando no turno vespertino, a segunda turma participante da oficina de rádio.

Fotos: Magna de Fátima









Professores do Trindade Campelo participam de Oficinas do PROLER

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura - PROLER que tem por finalidade contribuir para ampliar as condições que garantem aos cidadãos o direito à leitura e promover práticas leitoras variadas e de qualidade, que possibilitem escritas e atos críticos e criativos, foi desenvolvido neste dia 30/07 na Escola Municipal Professor Humberto Gama com a realização de oficinas pedagógicas. As mesmas receberam como público, os professores da rede municipal e estadual de ensino da cidade de Currais Novos.
RELAÇÃO DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS
1.Literatura Infantil: uma Viagem ao Mundo da Imaginação
Profª Maria Lúcia de Fátima Dias
2. A Poesia e as Múltiplas Possibilidades de Leitura
Profª Maria Magna Costa Fernandes
3. Leitura e Escrita: uma Abordadgem Lúdica
Profº R õmulo Augusto Soares
4. Teatro e Dança na Escola
Profº Cláudio de Almeida
5. A Arte em Diálogo com a Leitura: Releitura das Obras de Grandes Pintores
Profª Maria Geruza Soares
6. Ampliando Saberes com a Leitura e a Escrita
Profª Rosinete Marinho de Oliveira
7. Organização e Revitilação da Biblioteca
Profª Maria do Socorro Silva
8. A Relevância da Gestão Escolar no Processo Ensino Aprendizagem
Profª Sayonara Rêgo Fontes
9. A arte de Ler, Cantar e Dançar
Profª Silvana Amália Carvalho
10. A Leitura Nossa de Cada Dia
Profª Maria do Socorro Moreira Santana

Fotos: Magna de Fátima











Capacitação em Educação Inclusiva

No retorno as aulas os professores do Trindade Campelo, juntamente com os professores da Creche “Mundo da Criança” fizeram u curso de capacitação sobre Educação Inclusiva, ministrada pela Coordenadora Edna Pontes, o mesmo realizou-se dia 27/07/2010.
Fotos: Maxsuel