terça-feira, 21 de julho de 2009

Boas Férias a todos os que fazem o Trindade Campelo

Que todos votem para o segundo semestre, com o espiríto de felicidade e que possamos aprender cada vez mas e com muito mas prazer. Uma Feliz Férias a todos os alunos, professores e funcionarios que fazem parte do Trindade Campelo. E voltaremos nossas atividades dia 27/07/09 em horário normal.

Participação do Trindade na Festa do Agricultor

A Festa de Sant'ana é a maior manifestação religiosa do nosso município e faz parte do calendário turístico do estado, sendo realizada no mês de julho. Dentro da sua programação acontece a Festa do Agricultor, em sua 43ª edição. Este ano abordou o tema “A força do homem do campo ao semear a fé," que teve como lema "Pe. Cortez, um grande semeador". O Trindade Campelo, participou com os seus alunos, desta homenagem ao homem do campo, levando a avenida sua Banda Marcial assim como também componentes que fizeram parte da “Quadrilha Tradição Junina” vice-campeã do forro novos deste ano, que tinha como tema a água que é necessária para uma boa colheita que é celebrada nesta festa, aonde o homem simples do campo vem agradecer a Sant`ana pelo maravilhoso inverno deste ano e pela fartura da colheita e o Trindade enquanto escola não podia fica de fora desta bela homenagem.
Fotos: Maxsuel



























































































sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gincana de encerramento do 1º semestre

No dia 10 de julho estávamos encerrando as atividades do 1º semestre letivo, da Escola Municipal Profª Trindade Campelo, assim como de toda a rede municipal de ensino. E para encerramos em grande estilo organizamos uma gincana que envolveria todas as turmas do turno vespertino desta escola, a fim de motivamos nossos alunos a voltarem com a energia renovada no 2º semestre. O tema escolhido foi uma homenagem a Michael Jackson, sendo realizadas quarto provas; sendo duas pré-determinadas , uma livre e uma surpresa. O trabalho foi lindo com a elaboração de apresentações famosas de Michael, como Thriller e Bille Jim.
Fotos: Mariles Andréa















terça-feira, 14 de julho de 2009

Viagem de estudo a mineração "Tomaz Salustino" mina Brejuí

O homem tem de saber a sua própria historia, antes de conhecer outras, é por esse motivo que a turma do 7º ano, foi à mineração “Tomaz Salustino”, conhecida como mina Brejuí, localizada no município de Currais novos e responsável pelo grande avanço econômico e tecnológico da região. A viagem foi organizada pelos professores; Maxsuel, Paulo Gomes e Fátima Campelo, com o objetivo de demonstra na pratica a teoria vivenciada na sala de aula, de um jeito muito prazeroso para o nosso aluno. Como falava o mestre Paulo Freire “aprendemos em comunhão uns com os outros”. A aula de campo teve pré- estabelecido o seguinte roteiro: Memorial Tomaz Salustino, Túneis de mina Brejuí, Dunas de areia de pedra moída e a Capela “Santa Tereza” Inaugurada em 29/Julho/ 1954. aprender sobre nossa historia nunca foi tão prazeroso!
Fotos: Paulo Gomes






sexta-feira, 3 de julho de 2009

Flashs do São João do Trindade

Fotos: Maxsuel

































































São João do Trindade Campelo

Relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa.
E por esse motivo que a Escola Trindade Campelo, festeja o São João, com todos os seus alunos, funcionários e a comunidade escolar, transmitindo muita alegria, sabedoria popular, conhecendo nossa culinária típica, e claro não poderia faltar a nossas tradicionais quadrilhas: A improvisada do turno Matutino, a Infantil puxada pelo marcador mirim Samuel e claro a nossa vice-campeã do forro novos 2009, a Tradição Junina, que foi marcada pelo aluno do 8º ano “B” Fernando.
Fotos: Maxsuel